sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Paixão de Cristo, Um Filme Católico



O filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson é um filme Católico. Isso mesmo, apesar de ter sido exibido no Brasil por uma emissora de TV que pertence a uma denominação evangélica, o filme “A Paixão de Cristo” é um filme 100% Católico.

Eu sei, eu também estranhei, não pelo fato de o filme ter sido exibido pela tal emissora, mas na época em que foi exibido pela primeira vez, eles fizeram uma série de reportagens falando sobre o filme e até sobre “conversões” que ocorreram na vida de pessoas que assistiram ao filme.

Mel Gibson é Católico Apostólico Romano, e produziu o filme orientado por teólogos Católicos. A própria tradução do filme para o aramaico e para o latim foi feitas por um padre Católico, padre William Fulco.

O roteiro do filme não foi baseado só na Bíblia, mas especialmente em um livro Católico chamado “Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus”, escrito pela Irmã Anna Catharina Emmerich, Religiosa Agustina, estigmática e extática, filha de camponeses pobres, mas piedosos, nasceu na aldeia de Flamsche, perto de Coesfeld na Diocese de Muster, em Westphalia Alemanha, no dia 8 de Setembro de 1774, foi batizada no mesmo dia e morreu no dia 9 de fevereiro de 1824 na localidade de Dulmen.

Irmã Anna Catharina viu no êxtase toda a vida e paixão do Divino Salvador e de sua Santíssima Mãe; viu os trabalhos dos Apóstolos e a propagação da Santa Igreja, muitos fatos do Velho Testamento, como também eventos futuros. Tocando em relíquias, geralmente via a vida, as obras e os sofrimentos dos respectivos Santos. Com certeza reconhecia e determinava as relíquias dos Santos, distinguindo em geral facilmente objetos sagrados de profanos.

Criticam tanto as coisas da Igreja Católica não por serem ruins, mas por serem Católicas. Se todos soubessem que esse filme é Católico, certamente os evangélicos que o elogiam diriam que o filme não é bom, e até a emissora de TV citada não o exibiria nem tão pouco faria tantas propagandas das conversões feitas por um filme Católico Apostólico Romano.

0 comentários:

Postar um comentário