sábado, 20 de julho de 2013

O Poder da Palavra



“Simão responde-lhe: ‘Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede’”.
( Lucas 5,5 )



Você já parou para pensar o poder que tem nossas palavras? Medite comigo: Andando pela rua, você encontra uma amiga sua; ela está abatida, triste... Você a cumprimenta com alegria e lhe faz um elogio: “Nossa como você está bonita hoje!” Mesmo que ela não esteja de fato bonita, com a sua saudação ela vai se sentir melhor.

Agora imagine o oposto: Você está andando pela rua, então encontra uma amiga sua, ela está linda, maravilhosa, bem arrumada e muito alegre. Você a cumprimenta dizendo: “nossa como você está abatida! Você está doente?”. Com certeza, por mais alegre que ela esteja, suas palavras vão destruir toda essa alegria.

Se nossas palavras tem todo esse poder de destruir ou de edificar, imagine só o poder que tem a Palavra de Deus.

Peço que você pegue a sua Bíblia e leia Lucas 5,1-11 (Pesca Milagrosa).

Vemos nesse texto, que Simão passou a noite inteira trabalhando com seus companheiros, porém, não apanharam nem um peixe. Jesus lhe pede para fazer uma nova tentativa. Simão era um pescador experiente, e bem sabia que se a noite inteira não apanhou nada, seria em vão tentar de novo. No entanto, ele faz essa nova tentativa. E por que?

Deixemos que o próprio Simão nos responda: “(...) por causa de Tua Palavra, lançarei a rede”.( Lucas 5, 5b). Ele confiou nas palavras de Jesus. Pela razão seria impossível apanhar algum peixe, mas Simão deixou que a fé e a confiança nas Palavras de Cristo falassem mais alto. E qual foi o resultado? “Apanharam peixes em tanta quantidade que a rede se lhes rompia” ( Lucas 5,6).

E hoje Jesus dirige à você estas palavras: “Avance para águas mais profundas, siga em frente, não desista jamais. O mundo vai lhe dizer palavras de desânimo, tais como: ‘não vai dar certo’, ‘você não vai conseguir’, Eu porém, hoje lhe digo: tudo é possível ao que crer, vá em busca dos seus objetivos e não desista jamais”.

Jesus está conosco e sua Palavra é poderosa. Que o Espírito Santo nos dê coragem para, como Simão, transformarmos nossa fé em atitudes .

0 comentários:

Postar um comentário