sexta-feira, 19 de julho de 2013

E Deus se Esqueceu



“Aqueles a quem perdoares os pecados, ser-lhe-ão perdoados, àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”
(João 20,23)


Um certo dia, uma senhora procurou o Bispo de sua Diocese e lhe disse que estava tendo visões, Deus estava aparecendo para ela e lhe fazendo grandes revelações. O Bispo lhe disse: “Minha filha, como Bispo desta Diocese, eu tenho a missão de lhe ajudar. Pode ser que Deus esteja de fato aparecendo para você, mas pode ser também que seja coisa de sua imaginação. Eu quero lhe ajudar a descobrir o que realmente está acontecendo. Faça o seguinte: quando Deus lhe aparecer novamente, pergunte à Ele quais são os meus pecados. Isso mesmo, pergunte quais são os meus pecados. Ele é Deus, Ele sabe. Depois você vem me contar, mas não conte para mais ninguém”.

Um mês depois aquela senhora marcou uma nova audiência com o Bispo. Ao recebê-la ele lhe perguntou curioso: “E então minha filha? Deus apareceu para você novamente?”

Ela respondeu: “Sim, apareceu!”

O Bispo Perguntou: “E você perguntou como eu lhe havia dito, quais são os meus pecados?”

Ela deu um sorriso e respondeu: ”Sim eu perguntei”

O Bispo perguntou: “E o que Ele lhe respondeu?”

A mulher disse: “Ele falou que não se lembra de seus pecados”

O Bispo concluiu que era realmente Deus quem aparecia para aquela senhora. Por quê? Porque Deus sempre se esquece os pecados dos quais nos arrependemos e confessamos. Não é que Ele finge que esquece, Ele esquece mesmo! Um dia estaremos diante de Deus e vamos comentar com Ele: “O Senhor se lembra quando eu cometi aquele pecado? Lembra quando aquilo aconteceu?” Deus certamente responderá: “Eu não me lembro disso.”

Deus é infinitamente misericordioso, principalmente quando somos humildes e reconhecemos que erramos, quando buscamos o seu perdão através do Sacramento da Confissão.

Após essa reflexão eu lhe pergunto: Você não acha que vale a pena fazer um bom exame de consciência, procurar um bom sacerdote e confessar-lhe os pecados?

0 comentários:

Postar um comentário