domingo, 14 de julho de 2013

Deus é Nossa Segurança



(Salmo 90,2)

Um menino empinava uma pipa e esta voava bem alto. Só que a pipa pensava consigo mesmo: “Eu queria voar mais alto, só que não consigo, pois este barbante me prende e me impede de ir para onde eu quiser”.
E de fato era assim mesmo, o menino controlava aquela pipa, quando ela queria voar mais alto ou em outra direção o menino puxava o barbante e não permitia.

Um certo dia quando a pipa estava bem alto, ele começou a fazer bastante força até que o barbante se soltou. Com a força do vento ela podia voar para onde quisesse sem que nada lhe prendesse. Porém, os ventos foram se acalmando e a pipa começou a perder altura e a se desesperar, ela pensava: “O que faço agora? Vou cair!”.

Quando ela estava bem próxima do chão, percebeu que iria cair em uma poça de lama e seu desespero aumentou. Mas quando estava quase no chão, alguém estendeu a mão e a segurou. Era aquele mesmo menino, seu antigo dono.

O menino a levou para casa; a consertou, já que ela havia se rasgado um pouco devido à força dos ventos. Novamente a amarrou no barbante e voltou a empiná-la.

Aquela pipa nunca mais se queixou de estar sempre presa a um barbante, pois compreendeu que aquele barbante lhe dava segurança.

Que semelhança com a vida do homem: Estamos ligados a Deus como que por um barbante, que é o nosso compromisso de lhe sermos fiel. Todas as vezes que alguém achou que não precisava de Deus e que podia voar sozinho, acabou espatifando-se em uma poça de lama. A Bíblia nos dá muitos exemplos disso e a vida também.

Deus é a nossa segurança, mesmo que para ter sempre essa segurança precisemos muitas vezes abrir mão dos nossos caprichos, para que se faça a vontade Dele em nossa vida.

Uma coisa é certa, sozinhos não podemos voar muito longe e nem por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário