segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Presença de Jesus Na Eucaristia



“Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”.
(Lucas 22, 19)



 


Imagine que o Papa venha ao Brasil, então, ele comunique ao Bispo da sua Diocese que deseja se hospedar aí na sua Diocese. O seu Bispo fazendo uma pesquisa escolhe a sua comunidade para acolher e hospedar o Papa. E assim se faz, o Papa vem ao Brasil e se hospeda na sua comunidade. Todas as vezes em que você passar em frente a sua comunidade, certamente se lembrará que o Papa está lá. Se você tiver um tempinho, será que você não vai querer entrar pelo menos para cumprimenta-lo? E mesmo que você esteja com pressa ( quem sabe para ir ao trabalho), se você ver o Papa te olhando da janela, não acenará para ele?

O Papa pode não está hospedado na sua comunidade, mas lá está alguém que é muito mais especial do que o Papa: Jesus!

É isso mesmo, Jesus está lá no Sacrário, vivo e ressuscitado. Será que você se lembra disso quando passa em frente a sua comunidade? Será que você tem o costume de entrar para cumprimenta-lo? Se você estiver com pressa, será que você pelo menos acena para Ele (faz o sinal da Cruz)?

É hora de repensarmos como está sendo a nossa fé em Jesus na Santa Eucaristia. Estamos dando à Ele a devida importância e atenção? Cremos verdadeiramente em Jesus Eucarístico?

É bom rezarmos diariamente assim: Creio Senhor, mas aumentai a minha fé.

0 comentários:

Postar um comentário