quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão" (Lucas 19,40)

É do conhecimento de todos que nossos sites, e-mails, e Redes Sociais sofreram um ataque Hacker no dia de ontem 19/06/2013.


Nil Ribeiro - o Hacker que ataca seus clientes
O ataque ocorreu porque nosso site realizou uma denuncia contra o Sr. Nil Ribeiro, proprietário ( e único funcionário) do site chamado "Site Super Fácil" (também conhecido como "Nas Ondas do Rádio"). Este criou um programa de que prometia comissões aos afiliados que divulgassem seus serviços oferecidos (hospedagem de sites, streaming e registro de domínios).

Fizemos um teste, nos afiliando, e descobrimos que se tratava de uma farsa. Após algum tempo, os afiliados eram notificados que seus cadastros estavam sendo suspensos. O lucro passaria a ficar todo para o Sr. Nil Ribeiro.

Para começar, fizemos uma reclamação no site "Reclame Aqui" (site de defesa do consumidor). O Sr. Nil Ribeiro tentou responder somente pelo e-mail (de forma muito grossa por sinal). Quando enviamos a resposta dizendo que só falaríamos através do "Reclame Aqui", este respondeu lá, sendo novamente muito grosso como de costume.

Denunciamos aqui em nosso site o ocorrido. Bastante irritado, o Sr. Nil Ribeiro (guarde bem esse nome), se apossou de dados particulares de nosso sistema de hospedagem e de funcionários nosso, e começou a divulga-los na Internet, em seguida Hackeou um de nossos e-mails e se apossando das informações que lá estavam, começou a atacar nossos sites, blogs e redes sociais, tirando do ar primeiramente nosso site de notícias, em seguida fazendo uso desses dados, entrou em nossa conta no site Reclame Aqui e apagou todas as reclamações que lá existiam contra sua empresa.

Acreditamos que o ataque tinha intenções maiores, quem sabe se apossar de dados financeiros.

O importante é que estamos reconstruindo rapidamente aquilo que este Sr. tentou destruir para nos calar e continuar a a roubar e aplicar golpes.

É bem provável que ele tenha acesso a e-mails e informações particulares de seus clientes, por isso, fique atento:


Site usado para atrair clientes e aplicar golpes




- Se você é cliente das empresas (chamar de empresa é uma piada, sendo que lá só existe um funcionário que é o próprio dono) "Site Super Fácil" ou "Nas Ondas do Rádio" (endereço: www.sitesuperfacil.com.br) recomendamos cancelar o serviço e contratar de uma empresa de verdade.
- se você pensa em contratar um serviço de hospedagem para site, streaming para rádio ou registrar um domínio, jamais faça com eles, pois, estará colocando em risco a sua segurança.

Pedimos que aqueles que puderem, por favor, salvem em seu computador a imagem que segue e compartilhem em suas redes sociais, para alertarmos o maior número de pessoas possiveis.







Para salvar clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar Imagem Como"




0 comentários:

Postar um comentário