sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Que São os Evangelhos Apócrifos?

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.
(Marcos 16,15)


Os Evangelhos Apócrifos são Evangelhos que não são considerados pela Igreja como inspirados por Deus, e por isso mesmo, não fazem parte do cânon dos livros sagrados, ou seja, não estão na Bíblia. Os mais conhecidos são: de Tomé, de Pedro, de Maria Madalena, de Felipe e de Tiago.

Além dos Evangelhos Apócrifos, existem também as cartas (epistolas) apócrifas: de Pedro a Estevão, de Paulo aos Laodicenses, de Barnabé, a terceira epistola aos Coríntios, entre outras mais. Também existem os Apocalipses de Pedro, de Paulo, de Estevão e outros mais. A maioria destes escritos foram compostos entre os séculos II e IV.

acfav | O Que São os Evangelhos Apócrifos?O conteúdo dos Apócrifos não deve serem levados em conta por não serem livros inspirados por Deus. Portanto, não se espante e nem se deixe abalar se, amanhã ou depois, alguém lhe disser que leu em um “Evangelho” que Jesus teve um caso com Maria Madalena, que Jesus pediu a Judas que o traísse, e etc. A nossa fé deve se basear naquilo que nos é transmitido pelos livros canônicos (os livros que compõem a Bíblia Sagrada).

Se você quer conhecer a Jesus Cristo, então leia os 4 Evangelhos: Mateus, Lucas, Marcos e João. Ali você vai encontrar a mensagem de um Deus que é o verdadeiro amor.

0 comentários:

Postar um comentário