segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Que é a Nova Era?

“Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deu”.
(II Tessalonicenses 2, 3-4)




 
acfav | O Que é a Nova EraEsse movimento começou mais ou menos em 1875, por meio do discurso de Helena Blavatsky, uma russa, fundadora da Sociedade Teosófica no século XIX. Dizia ela ter recebido as instruções sobre esse plano de um extraterrestre.

A nova era é também chamada de New Age, nova Ordem Mundial e Era de Aguário. Nela muitas doutrinas e teorias como: ocultismo, feitiçaria, astrologia, evocação dos mortos e a crença em vidas extraterrestres são aceitas.

Segundo a nova era, o mundo já teria experimentado três eras: A era de touro que estava relacionada com o antigo Egito e a sua cultura. A era de Carneiro, após a saída do Egito, o povo israelita se emancipou como nação. A era de Peixes, com o cristianismo, a qual teria fracassado em sua missão de construir um mundo irmão. Assim sendo, a era de Aquário seria a próxima. Cada era teria o seu “Avatar”, um principal representante, o da mova era seria chamado de Maitreya, Saint Germain ou Instrutor do Mundo, esse teria uma enorme capacidade de conquistar a todos por ser muito simpático, inteligente e por possuir poderes sobrenaturais. Atrás disso tudo se esconde nada mais e nada menos do que o anticristo.

Na nova era é aceito todo tipo de liberdade sexual, até mesmo o homossexualismo e o lesbianismo, o que é claramente proibido por Deus.

Todas as vezes que você ouvir palavras como: nova ordem mundial, projeção astral, conspiração aquariana, gnose, medicina alternativa entre outros mais, esses temas pertencem a nova era. O New Age envolve religiões (seitas), ciência, terapia, filosofia, política, economia, música, astrologia, ocultismo e etc. Tudo isso é usado para preparar a vinda do anticristo.

O verdadeiro cristão não deve deixar se seduzir por essas coisas, pois, deve colocar toda a sua confiança em Jesus Cristo, que cumpre em nós as suas promessas e um dia voltará conforme suas palavras.

Será que encontrará fé por sobre a terra?






OBS: Para um maior aprofundamento deste tema sugiro o meu livro: “Verdades Sobre a Nova Era”.

0 comentários:

Postar um comentário